terça-feira, 24 de junho de 2014

Carteira de identificação é exigida para transporte escolar


Os alunos da rede pública que utilizam o transporte escolar só poderão embarcar os quais apresentarem ao motorista a "carteirinha de identificação". A ação da Secretaria Municipal de Educação visa garantir mais segurança aos alunos e promover maior organização no sistema. Atualmente são 5.260 estudantes que utilizam do transporte escolar, sendo 1.236 da rede municipal e 4.024 da rede estadual.
Para a secretária de Educação Gisele Faria de Oliveira a carteirinha favorece a organização e identificação dos alunos evitando alguns transtornos diários. "Somos sabedores que ainda temos muito a fazer mas se os pais auxiliarem podemos melhorar gradativamente. Temos um número muito relevante de alunos transportados, e por isso, é fundamental preservar a nossa segurança e a dos alunos", explicou.
Os itens obrigatórios da carteirinha são a logo e o carimbo da escola, a assinatura do diretor da unidade e o nome do aluno. No entanto, unidades foram além dessas informações. A Escola Municipal de Educação Básica Uilibaldo Vieira Gobbo, por exemplo, confeccionou as carteirinhas no formato de crachá, plastificada, com cordão, e acrescentou a foto da criança e a linha que a utiliza. De acordo com a diretora da unidade Ana Claudia Garcia de Souza, a iniciativa auxilia na identificação das crianças. “A criança identificada evita o acesso de outras crianças no transporte escolar, com isso, os pais ficam mais tranqüilos quanto à segurança dos filhos”, informou.

 Fonte: Secom/ Andressa Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário